Você na Cidade

x

x

Caso de Fura-fila confirmado em JF e mais notícias

Confira as principais notícias desta terça-feira:

 

Fura-fila confirmado!

Um caso de “fura-fila” na vacinação contra a Covid-19 foi confirmado em Juiz de Fora. A informação é da Ouvidoria de Saúde. Segundo o órgão, o Ministério Público de Minas Gerais vai decidir quais decisões vão ser tomadas no caso.

 

Por questões legais e éticas, o caso vai ser mantido em sigilo. Até o momento, a Ouvidoria de Saúde informou que recebeu 99 denúncias, sendo que 46 são repetidas, 31 foram arquivadas por falta de elementos e outras 22 seguem em andamento.

 

Evento-teste em Juiz de Fora

Juiz de Fora realizou, nesta segunda-feira, um evento-teste, o primeiro desde o começo da pandemia no município. O evento aconteceu através de uma parceria de empresários do setor e da Secretaria de Turismo da Prefeitura.

 

Ao chegar no local, o participante tinha a temperatura checada, 42 cadeiras foram disponibilizadas, com distanciamento de 2 metros e todos usaram máscara o tempo inteiro. Porém, o secretário municipal de Turismo, Marcelo do Carmo, afirmou que o teste não significa uma retomada de imediato, mas sim o início de uma política pública para vigorar no setor.

 

Por enquanto, os eventos são permitidos apenas na faixa verde do programa Juiz de Fora Pela Vida. Neste momento, o município está na faixa laranja.

 

SOS Carangola

O governador Romeu Zema esteve em Carangola nesta segunda-feira e afirmou que o “Estado vai dar todo o apoio” ao município. Fortes chuvas atingiram a cidade no último final de semana e deixaram mais de mil pessoas desalojadas. De acordo com Zema, a Defesa Civil de Minas Gerais vai ajudar na situação e o Estado vai liberar verbas para a reconstrução de pontes e vias públicas.

 

O Estado também informou que vai enviar colchões, kits de limpeza e de higiene para o local. Lembrando que você também pode ajudar. Está rolando a campanha SOS Carangola com pedidos de água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene. As doações podem ser entregues na Loja Do Bem, no Shopping Jardim Norte e no Santa Cruz Shopping, na Tenda do Estacionamento.

 

Fiscalização ativa!

O final de semana foi marcado por 37 casos de irregularidades atendidos pela blitz da Fiscalização pela Vida, em várias regiões da cidade. Segundo a PJF, foram realizadas 130 denúncias pelo WhatsApp, pelo telefone 153 e também pelo aplicativo.

 

De acordo com a Prefeitura, os atendimentos resultaram na emissão de três notificações, quatro autos de infração e duas interdições. No sábado, foi interditado um estabelecimento comercial, no Bairro Democrata. A outra infração foi por descumprimento da interdição de um bar, no Bairro Mariano Procópio. O estabelecimento foi novamente interditado.

 

A Fiscalização também aplicou um auto de infração para um bar, localizado na praça do Bairro de Lourdes.

 

Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 3690-7984, 24h por dia.

 

Multa para transporte clandestino

O Governo de Minas Gerais vai aumentar, em 82%, o valor da multa para transporte clandestino. O valor a ser pago por quem for flagrado cometendo a infração vai passar de R$ 1.078,00 R$ 1.972,00.

 

A multa pode ser aplicada em situações em que o motorista não tiver o seguro de acidentes, realizar o transporte fretado de pessoas sem autorização válida ou suspensa, entre outros pontos.

 

A decisão consta em um novo decreto do governo, que também tira a obrigatoriedade da lista de passageiros, que precisava ser enviada ao DER-MG com 12 horas de antecedência.

 

“Me Adota Aí”?

A Prefeitura de Juiz de Fora lançou o site “Me Adota Aí”, com o objetivo de promover a adoção de animais do Canil Municipal. Por lá, os interessados podem agendar visitas, ter acesso a fotos de cães e gatos, além de saberem os detalhes referentes à adoção.

 

São mais de 800 animais já castrados e com os cuidados médicos necessários para a adoção. Interessados em adotar um animal podem entrar em contato pelo telefone 3225-9933 para agendar a visita.

 

É necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência, além de ter mais de 18 anos de idade.

 

Clique aqui para conferir!

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...