Você na Cidade

x

x

Saiba quais cantores defendem a causa LGBTQIA+

É sempre bom curtir uma banda ou cantor e saber que apoiamos ideais parecidos, não é? Separamos algumas personalidades do mundo da música que defendem os direitos LGBTQIA+.

Confira também nossa playlist no Spotify com apenas cantores que são LGBTQIA+

Confira:

 

Luisa Sonza

Em 2018, a cantora se apresentou na 23ª Parada do Orgulho LGBTQI+ de Copacabana, no Rio de Janeiro. Luisa afirmou que abriu mão do cachê para fazer a apresentação.

 

Lexa

A cantora afirmou, no ano passado, durante um show privado, que se orgulha dos 70% de seus fãs que tem são LGBTQI+. Lexa afirmou que continua lutando para que a comunidade conquiste direitos e tenha o respeito merecido.

 

Lady Gaga

O começo da relação da cantora com o público LGBTQI+ foi após o lançamento do álbum “Born This Way”. Na canção que dá nome ao disco, Gaga canta: “Não importa se você é gay, hétero, ou bi/ lésbica, transgênero. Estou no caminho certo, baby. Eu nasci para sobreviver”.

 

Um ano depois de “Born This Way”, Lady Gaga e sua mãe, Cynthia Germanotta, criaram a Born This Way Foundation, uma organização sem fins lucrativas que tem o compromisso de apoiar o bem estar de jovens e empoderá-los para criar um mundo mais corajoso e gentil.

 

Demi Lovato

A cantora afirmou que, em 2017, contou para seus pais que tem a orientação sexual “fluida”, e que “pode encontrar o amor em qualquer gênero”.

 

Recentemente, a cantora também emprestou sua voz para um vídeo da campanha “Pride Everywhere”. A ação busca incentivar pessoas LGBTQ+ a encontrarem seu orgulho durante o período de distanciamento social.

 

Madonna

Como falar de apoio a comunidade LGBTQIA+ sem falar de Madonna? Ao longo de sua carreira, a cantora realizou vários trabalhos em apoio à comunidade LGBT e ofereceu declarações e discursos em seu nome.

 

Ariana Grande

A cantora participou como jurada convidada da 7ª temporada do reality “RuPaul’s Drag Race”. Após isso, ela levou Shangela, ícone do programa, para uma participação especial na faixa “NASA”, de “Thank U, Next”.

 

Miley Cyrus

Miley Cyrus desde o início sempre declarou apoio a comunidade LGBTQIA+. No lançamento do seu álbum ‘Cant Be Tamed’, a cantora chegou a se apresentar em diversas casas de festas LGBTQIA+ e nos apresentou músicas impecáveis falando sobre amor, como em ‘My Heart Beats For Love’. Além isso, a cantora também se identifica como pansexual.

 

Katy Perry

Katy Perry foi premiada em 2017 pela The Human Rights Campaign por causa da sua luta em prol da defesa dos direitos da comunidade LGBT. No ano passado, Kate também foi premiada pela DVF (Diane Von Fürstenberg) Awards. O principal objetivo do prêmio é homenagear mulheres corajosas e impetuosas.

 

Katy também deu seu depoimento na 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBT+ de São Paulo, realizada em junho.

 

Cindy Lauper

A interprete de “True Colors”, a cantora desde sempre defende a comunidade LGBTQIA+. A música virou um hino da comunidade gay e, em 1986, quando o álbum homônimo foi lançado, ele teve parte de suas vendas revertidas para a pesquisa da cura da AIDS.

 

Além disso, música também batizou seu maior projeto, o True Colors Fund. A ONG foi fundada por Cyndi Lauper em 2008 que educa as pessoas sobre questões de gênero e busca erradicar a falta de moradia entre adolescentes LGBTQ.

 

Confira também nossa playlist no Spotify com apenas cantores que são LGBTQIA+

 

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...