Confira o calendário de vacinação contra a Covid em JF
Confira as principais notícias desta quinta-feira:
Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora:
Na sexta, 9, serão vacinados no Sport Club Juiz de Fora idosos com 65 anos ou mais das 9h às 16h. Das 8h às 16h será realizada a imunização nas 45 UBSs indicadas e também no Departamento de Saúde do Idoso.
Para ser vacinado, o idoso deve realizar um pré-cadastro acessando o site da PJF e comparecer em uma das unidades de vacinação levando cópia e original de um documento com foto e comprovante de residência. Para agilizar o processo, a PJF pede que os idosos levem impresso o formulário preenchido no site da Prefeitura. Caso o comprovante de residência não esteja em nome do idoso, ele deve preencher um formulário próprio comprovando que mora no local.
Vamos manter os cuidados!
A situação do sistema de saúde em Minas está ainda mais preocupante. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema disse que o Estado só tem estoque de sedativo para mais um ou dois dias.
A baixa no estoque, segundo Zema, é reflexo de uma mudança no Ministério da Saúde, além do aumento na demanda pelo medicamento. Durante a coletiva, também foi confirmado o número de mortes nas últimas 24 horas em Minas Gerais: 492. Com isso, o estado registrou a marca de 1 mil mortes em apenas dois dias.
Também foi atualizada a situação da falta de cilindros oxigênio da semana passada. Segundo ele, a demanda já foi resolvida.
Zema também defendeu que os prefeitos não façam estoque de vacinas para a aplicação da segunda dose.
Mais doses contra a Covid-19 em MG
O Governo de Minas Gerais informou que o estado vai receber mais de 478 mil doses da vacina contra a Covid-19. Este é o 12º lote de imunizantes.
Segundo a nota, a remessa vai dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da Saúde, idosos de 70 a 74 e 65 a 69 anos, e profissionais das Forças de Segurança.
Nesta semana, o Estado iniciou a distribuição de mais de UM milhão de doses às Unidades Regionais de Saúde.
Mais um teste autorizado
A Anvisa autorizou testes de fase 3 de mais uma vacina contra a Covid-19 no Brasil. O imunizante é o desenvolvido no Canadá. O ensaio clínico vai ser feito em 3.500 voluntários a partir de 18 anos.
Os participantes devem receber uma dose única da vacina ou uma substância inativa, para servir de grupo controle.
A Anvisa não informou a data de início dos testes, que depende de aprovação do Ministério da Saúde e da organização dos pesquisadores para recrutamento dos voluntários.
Segundo o órgão regulador, a vacina da Medicago e é aplicada em duas doses com intervalo de 21 dias entre elas.
Reinfecção é possível?
Pessoas que tiveram formas leves da Covid-19 podem sofrer reinfecção e desenvolver casos mais graves. A informação é da Fiocruz.
De acordo com a pesquisa, os pacientes assintomáticos ou com formas brandas da doença não chegaram a desenvolver a imunidade necessária para evitar uma nova infecção.
Desde março do ano passado, os pesquisadores acompanharam semanalmente um grupo de 30 pessoas até o final de 2020.
Do grupo inicial, quatro contraíram o vírus da Covid-19, sendo que algumas foram infectadas pela mesma variante.
Falaê
Por: Fabiana Teixeira
Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...
Por: Leatrice
Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!
Por: Thiago Paschoalino
Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...
Por: Luiz Pedro
Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...